Saúde
Paciente com suspeita de Covid-19 recusa atendimento e foge de unidade de saúde, em Anápolis
Um homem de 30 anos com suspeita de coronavírus recusou atendimento e deixou a unidade de saúde em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Equipes da Polícia Militar, Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o condomínio onde ele vive, no Bairro Maracanã, mas ele preferiu assinar um termo de responsabilidade pela recusa de fazer o exame e internação.
O caso aconteceu no sábado (30). Em nota, o condomínio informou que, quando as equipes médicas e policiais chegaram ao local, explicaram que o homem havia comparecido a um posto de saúde e foi constatada baixa oxigenação sanguínea, sendo recomendada a internação, mas ele se recusou e fugiu.
Segundo a administração do prédio, o morador também não quis se submeter ao exame para comprovar se realmente está com a doença. Na presença da polícia, ele assinou termo de responsabilidade pela recusa da internação.
Na nota, o condomínio também disse que existe um outro morador que testou positivo para coronavírus. Após o caso, a administração reforçou a higienização das áreas comuns do condomínio. Nesta segunda-feira (1º), uma empresa especializada realiza uma desinfecção no local.