Segurança
Policia Militar GO apreende mais de 400 kg de drogas e realiza 216 prisões em flagrante
A Polícia Militar de Goiás realizou ao menos 216 prisões em flagrante no Estado, entre sexta-feira (13/08) e esta segunda (16/08). Nesse período, 59 pessoas que estavam foragidas da justiça foram recapturadas. As ações de combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de mais de 400 quilos de drogas, 76 armas de fogo e munições de diferentes calibres. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Jataí, Itaberaí, Itumbiara, Posse, Guapó, Mineiros, Senador Canedo e Campos Belos.
Apenas em uma das diligências, militares do Batalhão de Choque apreenderam diversas peças de skunk (supermaconha) e maconha, totalizando cerca de 200 quilos. Os entorpecentes eram levados em um veículo, abordado durante ações de patrulhamento na GO-010, em Luziânia. Os policiais notaram a atitude suspeita do motorista e iniciaram os procedimentos de abordagem com sinais luminosos e sonoros. O condutor, contudo, desobedeceu às ordens e fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens pela contramão e acostamento.
Durante a perseguição, o suspeito adentrou uma estrada vicinal e perdeu o controle da direção. Ele tentou fugir, mas foi interceptado. Os militares realizaram buscas no carro e localizaram os tabletes de drogas, escondidos em sacos plásticos. Durante entrevista, o indivíduo informou que havia saído de Uberlândia (MG) e que os ilícitos seriam distribuídos em Goiás e Brasília. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia da cidade. A apreensão trouxe prejuízo aproximado de R$ 400 mil ao tráfico de drogas.