Segurança

Operações da Polícia Civil apreendem 13 toneladas de álcool gel clandestino em Goiás

Em operações realizadas ao longo do mês, a Polícia Civil apreendeu 13 toneladas de álcool gel fabricado de forma clandestina na Região Metropolitana de Goiânia. Duas pessoas foram presas em flagrante durante este período, mas estão soltas para responder em liberdade após liberação judicial.

A última grande apreensão aconteceu na semana passada, quando policiais fecharam uma fábrica sem autorização no Residencial Solar Park, em Aparecida de Goiânia. Junto à Vigilância Sanitária municipal, os agentes encontraram 8 toneladas do produto e mais oito pessoas trabalhando no local. A polícia suspeita que o dono da fábrica usava etanol combustível na preparação do álcool gel.

“A gente suspeita que o álcool utilizado era o etanol, o que é proibido, porque encontramos notas fiscais mostrando que o dono adquiria grandes quantidades para fazer o álcool gel. Havia risco de explosão, tendo em vista que eram oito toneladas do produto, grande quantidade de material inflamável que estava em condições totalmente inadequadas e colocando em risco a vida de oito colaboradores da empresa e dos vizinhos”, explica o delegado Rodrigo Godinho.

Related Articles

Close