Governo
Caiado se submete a angioplastia para desobstruir artéria do coração e vai para UTI
O governador Ronaldo Caiado se submeteu a uma angioplastia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a noite desta quarta-feira (9). A informação é da cardiologista Ludhmila Hajjar, em nota distribuída pela assessoria do governo.
A angioplastia é um tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio da colocação de um cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração.
De acordo com a nota da cardiologista, médica de Caiado há cerca de 10 anos, ele foi submetido a um novo cateterismo nesta quinta-feira (10), que não detectou infarto. Ontem (9) Caiado já havia feito o mesmo exame e segundo informações do Hospital do Coração em Goiânia, onde recebeu o primeiro atendimento, também não foi detectada nenhuma alteração.
“Optou-se pela realização de uma angioplastia com a implantação de um stent”, disse Ludhimila Hajjar na nota. Segundo ela, “o governador passa bem, está consciente e, obedecendo a procedimento de rotina, deverá permanecer por 24 horas na UTI”.
Caiado deu entrada no Hospital do Coração por volta das 14 horas de quarta-feira (9). No fim da tarde, em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que ele passou por um cateterismo que não confirmou infarto. Disse ainda que ele estava bem e que não precisaria ser removido para São Paulo. Mais tarde, o governo divulgou uma nota, informando a transferência por decisão da família.
O governador Ronaldo Caiado tem um histórico de internações no Hospital Sírio-Libanês. Ele já foi hospitalizado cinco vezes: em 2008, 2010, 2012 e em 2017. Na última vez ele tratou de complicações por conta de uma queda de sua mula, na sua fazenda em Mara Rosa.