Segurança

Oito pessoas são presas em flagrante por golpe do falso financiamento e seis empresas são interditadas

A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, em ação conjunta com a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás – Procon, desencadeou, na terça-feira (30), a Operação Tolerância Zero, a qual resultou na autuação e interdição de seis empresas e na prisão em flagrante de oito pessoas (gerentes e representantes das pessoas jurídicas).

Os estabelecimentos funcionavam no mesmo prédio, localizado na Av. Rio Verde, em frente a um shopping de grande porte, em Aparecida de Goiânia e operavam o que ficou conhecido como “golpe do falso financiamento”.

Todas as empresas funcionavam em salas distribuídas em quatro andares, do mesmo prédio. Durante a ação de fiscalização administrativa do Procon Goiás identificou-se que os clientes eram atraídos por anúncios de venda de automóveis e imóveis em redes sociais e plataforma de marketplace e induzidos a darem um valor de uma suposta entrada para adquirir o bem. Não era deixado claro ao cliente que o contrato, na verdade, era para aquisição de uma cota de consórcio.

Related Articles

Close