Governo

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, entregaram, na quinta-feira (27/05), o primeiro laboratório de robótica Include na região Nordeste do Estado.

O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entregaram, nesta quinta-feira (27/05), o primeiro laboratório de robótica Include na região Nordeste do Estado. A unidade, orçada em R$ 155 mil, foi instalada na Associação Comunitária da Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. Em seguida, foram entregues títulos de regularização fundiária para 70 produtores rurais da região.

Caiado ressaltou que pretende criar uma cultura em que as escolas públicas de Goiás sejam as melhores do país. “Nossa meta é proporcionar qualidade de educação a fim de que a criança seja competitiva em qualquer lugar do Brasil”, afirmou. “Acho que é fundamental essa visão de governo e, para isso, tenho focado muitas das minhas ações no Nordeste goiano”, assegurou.

O governador disse que não é possível se conformar com as desigualdades, como ocorreu com as gestões passadas, quando determinadas regiões eram priorizadas em detrimento de outras. “Meu objetivo é ser um governador que atende aos mais carentes”, reforçou, ao listar a importância de parcerias com prefeitos, lideranças locais e cidadãos para “concretizar as ‘viradas’ necessárias ao Estado, em todas as áreas como saúde, segurança pública e programas sociais”.

“A inclusão social que tanto busco vem junto com a digital. Hoje, vemos isso com toda clareza”, pontuou a primeira-dama Gracinha Caiado. Ela reiterou que o papel do governo é criar oportunidades na vida das pessoas, por meio de ações conjuntas. “Todos imbuídos em um só pensamento, que é ajudar. Com esse sentimento, sem dúvida nenhuma, o desenvolvimento é muito maior”, destacou.

Caiado adiantou que, nesta sexta-feira (28/05), irá inaugurar outro laboratório, em Cavalcante. “Qualquer criança que tiver uma boa instrução pode ser competitiva e fazer o que desejar na vida, porque teve uma base para superar as adversidades”, acrescentou.

Os laboratórios Include têm o objetivo de promover a educação, modernizar as práticas de aprendizagem e favorecer o ingresso de jovens no mercado de trabalho. A unidade de Alto Paraíso de Goiás é a quinta a ser inaugurada em Goiás. Já são duas em Goiânia, uma em Luziânia e outra em Valparaíso.

Related Articles

Close