Esporte

Nos acréscimos, Goiás vence o Luverdense e avança para semifinal da Copa Verde

O Goiás Esporte Clube venceu o Luverdense na tarde desta quarta-feira (11), pelo placar de 4 a 2, no Estádio Hailé Pinheiro, no confronto de volta das quartas de final da Copa Verde. Com esse resultado o Goiás avançou para semifinal da competição. O time comandado por Lauro Martins teria que fazer dois gols de diferença para seguir, pelo fato de que na primeira partida o clube mato-grossense ter vencido por 2 a 1.

O Verdão abriu o placar com Iago Mendonça e depois Rafael Moura ampliou. Após os 20 minutos, o Luverdense diminuiu com Abu e empatou com Douglas. Já no apagar das luzes, Leandro Barcia de cabeça, marca o terceiro – resultado que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Mas aos 52 minutos, Rafael Moura em cobrança de pênalti fez o gol da classificação.

Primeiro tempo 

Os primeiros minutos foram dominados pelo Goiás. Marlone conduzia bem a bola e conseguiu produzir pela lateral-esquerda e pelo meio. O primeiro lance de risco do alviverde foi aos 5 minutos. A bola sobrou no rebote e Daniel Guedes chutou na trave. O jogo taticamente não estava agradável com pouco movimento e muito truncado.

O Luverdense produzia apenas no contra-ataque, mas com muita velocidade. O Goiás domina a posse de bola, mas individualmente com pouca precisão. Rafinha estava perdido em campo e não acertava as jogadas. Aos 22 minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio, Iago Mendonça subiu mais alto que o goleiro e abiu o placar.

Segundo tempo 

No segundo tempo o Goiás começou com outra cara. Já no primeiro minuto, Rafael Moura recebeu bola de Daniel Guedes, cabeceou e ampliou o placar. Depois de conseguir o resultado, o time goiano não perdeu o ritmo e continuou pressionando com oportunidades de balançar mais as redes. Mesmo com tudo a favor para o Goiás, a equipe esmeraldina deixou o Luverdense chegar e Abu diminuiu. Logo aos 28 minutos, Douglas conseguiu igualar o placar após falha de Iago Mendonça. No apagas das luzes, quando a torcida já protestava na Serrinha, Leandro Barcia marcou. Nos acréscimos o árbitro marcou pênalti a favor do Goiás e a equipe esmeraldina converteu com o Rafael Moura.

Related Articles

Close