Cidades
Obras da trincheira da 90 avançam com transtornos para motoristas e pedestres
As obras da trincheira da Rua 90 com a Avenida 136 já mudam o cenário do Setor Sul de Goiânia. Iniciada há 15 dias, a intervenção segue dividindo a opinião de motoristas, moradores e comerciantes. O secretário de Infraestrutura do município, Dolzonan Mattos, esteve na região e disse que as queixas estão sendo analisadas.
O asfalto da faixa de ônibus na 90 por onde vai passar o BRT já foi removido. O canteiro de obras mudou a paisagem da vizinhança. No local, os operários já realizaram a montagem dos tapumes. Atualmente, segundo a Prefeitura, “as equipes fazem a cravação dos perfis metálicos de contenção e a fundação, além da remoção de interferências das operadoras de telefonia e de água, já previstas no cronograma das obras”.
Com o isolamento que a Prefeitura fez na rotatória, os semáforos entre 90 e Jamel Cecílio não estão funcionando e os carros estão só reduzindo a marcha pra seguir viagem.
Tem motorista que reclama, outros nem tanto, mas para o pedestre, a situação piorou, principalmente em lugares que passaram a servir de desvios, aumentando o trânsito de veículos.
A Rua 89, por exemplo, passou a ser mão única e ganhou um semáforo. Isso movimentou a região e mudou a rotina dos moradores.
“É uma região de muito movimento de adolescentes por conta das escolinhas de esporte que têm ali no clube. Tem um colégio ali também”, afirmou a estudante Mariana Inácio.