Educação
UFG oferece 300 vagas de cursinho para ajudar alunos a entrarem no ensino superior, em Goiânia
A Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 300 vagas para cursinho que ajuda estudantes de ensino médio a entrarem no ensino superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia, em Goiânia.
O Cursinho Federal de Goiás (CFG) é um projeto de extensão da UFG que pretende oferecer, preferencialmente aos alunos de baixa renda e de escola pública, uma educação complementar.
De acordo com o edital, os candidatos farão uma redação e responderão a um questionário socioeconômico no ato da inscrição. Ainda conforme a UFG, o objetivo da produção do texto é avaliar o domínio da língua pelo estudante e não tem caráter eliminatório.
Segundo a seleção, o aluno precisa levar no ato da inscrição:
- Registro Geral (RG)
- Comprovante de endereço
- Caneta preta ou azul
Também conforme o edital, estão aptos a participar do cursinho os alunos do último ano do ensino médio, ou que já tenham concluído o ensino médio e que ainda que não tenham curso superior completo. Podem se inscrever pessoas de todas as idades.
Após o período de inscrição, o resultado da seleção será divulgado no site da UFG no dia 26 de fevereiro.
Os estudantes que forem selecionados poderão efetuar a matrícula nos dias 7 e 8 de março. Eles também deverão, conforme o edital, pagar uma taxa única de R$ 250,00 e doar duas resmas de papel A4 de 500 folhas.