Segurança
Mulher se depara com ladrão no quintal, pede socorro em rede social e evita assalto, em Goiânia
O pedido de socorro enviado por uma moradora num grupo formado em uma rede social pela comunidade do Setor Faiçalville em conjunto com a Polícia Militar evitou que a residência dela fosse assaltada na noite de domingo (10), em Goiânia.
A proprietária da casa, Amália Lago, encontrou o assaltante no quintal. Assustada, ela correu para dentro do imóvel e se trancou. A filha, Ana Lago, enviou um pedido de socorro no grupo do bairr
O Tenente Gustavo Arantes respondeu um minuto depois pedindo a localização da residência. Em seguida, a dona da casa alertou aos policiais que estava com a filha e um bebê de colo. O policial pediu, então, que continuassem trancadas até a chegada da viatura.
A primeira mensagem foi enviada no grupo às 21h15. De acordo com a moradora, 18 minutos depois, um suspeito já estava preso.
O homem foi identificado como Thiago Henrique Ferreira da Silva, de 37 anos, que tentou fugir ao avistar os policiais. Ele já tinha passagens na Polícia Civil por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Do local foram roubados um aparelho de som e utensílios domésticos, segundo o Tenente da PM, Gustavo Arantes.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a publicação desta reportagem.
A iniciativa da Polícia Militar chamada de “Vizinhança Solidária” começou há quatro anos. De acordo com a corporação, o setor chegou a ficar cinco meses sem registros de roubo por causa da troca de informações.