Cidades
Mulher denuncia que celular explodiu e causou incêndio em casa, em Anápolis
Um celular ligado à tomada para carregar a bateria explodiu e provocou um incêndio na casa de Hildaci Gomes, moradora do bairro Santo Antônio, em Anápolis, a 55km de Goiânia. No quarto da mulher, todas as mobílias foram queimadas. O fogo se espalhou pela residência alimentado pelo forro de plástico do teto e na cozinha destruiu a geladeira, fogão, micro-ondas e utensílios domésticos, conforme registro do Corpo de Bombeiros.
A dona da casa tentou apagar o incêndio com uma mangueira de jardim, inalou fumaça e precisou sair da residência. Levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Jamel Cecílio, a mulher recebeu atendimento médico e foi liberada.
O Corpo de Bombeiros chegou à residência quando o incêndio já “tinha tomado uma grande proporção”, segundo o tenente Vilmar Teixeira de Andrade. “A fumaça aquecida espalhou o fogo entre os quatro cômodos e o banheiro. Como o teto era de forro de plástico, o fogo se espalhou rapidamente e precisamos fazer a ventilação da edificação e o rescaldo”, explica o oficial.
O fogo atingiu principalmente o quarto da moradora. O tenente acredita que o motivo do incêndio seja o celular que estava carregando em cima da cama. “Houve danos à fiação elétrica, as cerâmicas no chão estouraram e o fogo provocou rachaduras nas paredes do quarto”, relata.Na cozinha, o oficial informou que a geladeira, o fogão, micro-ondas, panela elétrica e outros utensílios foram queimados.