Cidades

Homem é morto na frente de presídio, e DGAP diz que ele tentou invadir o local, em Itaberaí

A Polícia Civil está investigando a morte de um home, de 32 anos, que teria tentado invadir a Unidade Prisional (UP) de Itaberaí, na madrugada desta quarta-feira (14), segundo a Diretoria-Geral de Administrativa (DGAP). Um agente do presídio é o suspeito de dar o tiro que matou o homem.

Em nota, a DGAP informou que já foram tomadas as devidas providências em relação ao caso (veja a nota na íntegra abaixo).

Familiares da vítima negam que ele tenha tentado invadir o local e que teria ido ao presídio para chamar por um amigo que está preso, porque estava bêbado. O delegado responsável pelo caso, Ivaldo Gomes, disse que está sendo investigado se realmente havia a necessidade do disparo e o que o homem tinha ido fazer na frente cadeia.

“Estamos fazendo diligências, já ouvimos alguns servidores do presídio, que contaram o homem tentou invadir o presídio e foram verbalizadas determinações para ele parar, quando ele não respondeu foi necessário efetuar o disparo de calibre 12. Foi chamado o socorro e ele foi levado para um hospital, mas morreu”, relatou o delegado.

Parentes do homem vão ser ouvidos pela polícia, que busca também testemunhas e possíveis imagens de câmeras que possam auxiliar as investigações.

“Pretendemos ouvir os familiares do homem a partir desta sexta. Vamos investigar também a ação dos servidores. Se tinha ou não a necessidade do tiro”, informou o delegado.

Ainda segundo Ivaldo, também está apurado se existia alguma outra pessoa com o homem, que tinha passagem pela polícia em 2014 por portar droga para consumo próprio.

“Meu irmão não usava arma. Como pode uma pessoa sozinha e bêbada invadir um presídio? Por que ninguém nos esclareceu nada? Não sabemos de nada, nem como foi e nem o que aconteceu realmente. Queremos uma resposta e justiça”, disse a irmã do homem.

Related Articles

Close