Cidades
Semma registra quase seis mil denúncias por perturbação do sossego durante pandemia, em Aparecida
Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) de Aparecida aponta que desde o início da Pandemia do novo Coronavírus, em março, foram registradas 5.913 ocorrências relacionadas à perturbação do sossego. Mesmo durante o período de isolamento social, algumas pessoas insistem na realização de eventos públicos e privados com utilização de som mecânico e automotivo.
Entre 19 de março, quando começou a quarentena em Aparecida, e a última segunda-feira,31 de agosto, a Semma registrou 2.965 denúncias sobre utilização de som automotivo que, inclusive, é proibida por Lei na cidade. No mesmo período, o órgão fiscalizador também anotou 2.948 reclamações sobre utilização de som mecânico em diversas regiões de Aparecida.
De acordo com o balanço divulgado pela secretaria, em 5.754 denúncias, a perturbação tinha como origem residenciais. O levantamento apontou ainda que 147 chácaras foram denunciadas por perturbação do sossego e, em alguns casos, também pela aglomeração de pessoas e realização de festas ou eventos que estão proibidos na cidade como sendo uma das medidas preventivas para conter a disseminação da doença no munícipio.