Segurança
Polícia prende 5 dos 9 vereadores de Araguapaz por suposto esquema de propina de R$ 500 mil
Uma operação da Polícia Civil prendeu 5 dos 9 vereadores de Araguapaz nesta terça-feira (17). Segundo as investigações, eles são suspeitos de cobrar propina para não votar pelo impeachment da ex-prefeita da cidade, Márcia Bernardino de Souza. A negociação que chegou a R$ 500 mil e teria sido organizada pelo secretário de Obras do município, que também foi preso.
Durante a Operação Tractamus, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), foram cumpridos seis mandados de prisão cautelar contra os investigados. Foram presos os vereadores Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso.
O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município. Além dos vereadores presos, o presidente da Câmara do Município, Célio Ferreira Nunes, também teve a prisão decretada, mas segue em liberdade porque se recupera de uma cirurgia. O marido da ex-prefeita, José Segundo Rezende Júnior, que já foi prefeito da cidade, também é investigado, segundo a polícia.
A Polícia Civil espera que José Segundo e Célio Ferreira se apresentem à delegacia nos próximos dias