Cidades
Moradores reclamam de interdição em avenida de Aparecida de Goiânia; licitação deve ficar pronta em 60 dias
A erosão engoliu quase tudo ao redor do bueiro e também parte do asfalto na Avenida Xavier de Almeida, no Setor Residencial Village Garavelo. O local precisou ser interditado. Motos ainda conseguem passar, apesar do risco. A equipe da SagresTV flagrou a queda de um motociclista que, felizmente, não se feriu.
Segundo moradores, foi com as chuvas do último mês de abril que a erosão cresceu a ponto de provocar a interdição da avenida. A via liga a região central de Aparecida com o Polo Industrial Goiás e bairros como Terra Prometida e Veiga Jardim. Por conta disso, os motoristas precisam fazer um longo desvio. O aposentado José Pessoa da Silva diz que marcou no velocímetro, e que são mais de três quilômetros a mais para chegar ao outro lado.
Silvani Dias, dona de uma chácara na região, contou à reportagem que, por duas vezes, quando a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTA) perseguiam suspeitos, as viaturas tiveram que ficar paradas na barreira que faz a interdição. “Só os suspeitos, que estavam em motos, passaram. E ainda comemoraram o fato de terem conseguido fugir”, diz. A erosão chegou a atingir parte do lote de uma chácara que pertence à ela, e que provocou a queda de várias árvores.
A enorme erosão provocou alteração não apenas no trajeto de carros e caminhões, mas também do transporte coletivo. O ônibus que faz a linha Terminal Araguaia/Terminal Garavelo passava pela avenida, e teve que ser desviado. Agora os passageiros têm que caminhar um bom trecho para chegar ao ponto mais próximo.