Cidades

Decretos que fecham serviços não essenciais em Goiânia e sete cidades metropolitana

Os novos decretos que fecham serviços não essenciais para tentar conter a pandemia de Covid-19 entram em vigor nesta segunda-feira (1º) em Goiânia e pelo menos sete cidades da Região Metropolitana. Segundo os documentos, a reabertura dos estabelecimentos deve acontecer após a taxa de ocupação da UTI ficarem em no máximo 70% durante cinco dias seguidos. Atualmente, o nível é de mais de 90% na rede estadual.

Na maior parte das cidades, o decreto vale por sete dias. Depois desse período, as medidas serão reavaliadas pelas prefeituras, podendo ser prorrogadas. O documento foi discutido entre prefeitos e secretários de saúde no sábado (27).

As cidades que já decretaram o fechamento de atividades não essenciais por uma semana foram Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Nova Veneza, Inhumas, Goianira, Bonfinópolis. Já Caturaí estabeleceu as mesmas regras, mas pelo período de 15 dias.

Bares, restaurantes, comércios de rua, academias e igrejas não deverão ficar fechadas durante esse período (veja abaixo as atividades consideradas essenciais). No entanto, cada cidade teve autonomia para definir especificidades de alguns setores, como escolas particulares e feiras livres.

Related Articles

Close