Governo

Aqui é o fim da linha para quem escolheu ter uma vida profissional no crime”, avisa Moro em inauguração de presídio em Goiás

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve em Planaltina de Goiás nesta segunda-feira (2), ao lado do governador Ronaldo Caiado, para inaugurar a Unidade Prisional Especial da cidade. Com 388 vagas, a obra começou em maio de 2017, e tinha a previsão inicial de ser concluída em julho do ano passado.

A nova unidade está equipada com raio-x, scanner corporal e aparelho que impede o uso de celulares. “É um presídio de segurança máxima. Essa é uma política importante, porque enfrentamento do crime organizado não funciona se a liderança criminosa ficar solta dentro do presídio. Ela tem que estar lá e saber que, para ela, é o fim da linha. Aqui é o fim da linha para quem escolheu ter uma vida profissional no crime. A não ser que escolha se reabilitar”, afirma Moro.

Para o governador Ronaldo Caiado, o diferencial desta penitenciária será a capacidade de trazer presos que fomentam o crime de dentro dos presídios, e impedir tal prática.

“Nossas polícias hoje são referência no combate às quadrilhas de roubo de carga, de drogas, como também da criminalidade, homicídios. Mas nós precisamos ter um controle real sobre estes presos. O que se escuta hoje é que as penitenciárias se transformaram em quartel general dessas facções e de criminosos. Essa penitenciária é modelo do que de mais atualizado existe, com segurança para que as pessoas não venham daqui de dentro ficar determinando a violência lá fora”, pontua.

Related Articles

Close