Segurança
Polícia prende ex-vereador e ex-servidores suspeitos de cobrar R$ 1 milhão em propinas de empresários goianos
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13) um ex-vereador, ex-servidores públicos e familiares suspeitos de cobrar R$ 1 milhão em propinas de empresários goianos. Segundo as investigações, eles exigiam os valores para facilitar a instalação das empresas em distritos industriais no estado. A corporação informou que eles usavam o dinheiro para comprar carro de luxo e fazer viagens internacionais. Mesmo assim, alguns ainda solicitaram o auxílio emergencial.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Caturaí, Cristianópolis e Catalão. Duas pessoas são consideradas foragidas. O grupo é investigado pelo crime de corrupção.
Entre os investigados estão dois ex-vereadores de Catalão. Um deles não foi preso e é considerado foragido. Também foram alvos ex-servidores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e familiares.Pelo menos nove empresas foram vítimas da quadrilha. Segundo as investigações, os crimes aconteceram entre 2016 e 2018.