Cidades
Prefeitura de Aparecida divulga medidas sociais adotadas em combate ao coronavírus; Restaurante Popular passa a entregar marmitas
Na manhã desta terça-feira (31) a primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, fez uma live na rede social da prefeitura para anunciar as medidas sociais tomadas pelo município para evitar a propagação do coronavírus. Ao lado do prefeito em exercício, Veter Martins, e do secretário de saúde do município, Alessandro Magalhães, Mayara falou sobre cuidados, inclusive, com moradores de ruas.
Mayara destacou que o Centro Pop, que oferece suporte a pessoas em situação de rua, está com uma equipe indo às ruas da cidade para oferecer alimentação e produtos de higiene. Segundo a primeira-dama, o centro também é um apoio onde essas pessoas podem lavar suas roupas, ter uma alimentação e se higienizar. De acordo com Mayara, os frequentadores do centro estão recebendo álcool gel 70% e sabonete líquido em pequenas.
Outra medida apresentada esta manhã foi a reabertura do Restaurante Popular. Com modificações no atendimento, o restaurante vai atender a população com marmitas. A unidade não estará aberta para que a população faça sua refeição no local.
A primeira-dama também apresentou uma campanha de doação de kit de higiene e cesta básica, que deve beneficiar a população mais vulnerável. A campanha será feita em parceria com a sociedade. Os interessados em fazer doações devem procurar a sede de Assistência Social de Aparecida de Goiânia.
Segundo a primeira-dama, os oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão fechados atendendo a população em domicílio. Já os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Crea), que oferecem serviços especializados e continuados para famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual e tráfico de pessoas, funcionam normalmente.