Segurança

Justiça marca júri popular de jovem acusado de invadir escola e matar aluna, em Alexânia

Quase dois anos após o crime, a Justiça marcou a data do julgamento do jovem Misael Pereira de Olair, de 21 anos, acusado de matar a estudante Raphaella Noviski, de 16, em uma escola pública de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo decisão do juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, o júri popular está previsto para ocorrer no dia 22 de janeiro do ano que vem, às 8h30, no fórum da cidade.

O crime ocorreu no dia 6 de novembro de 2017, no Colégio Estadual 13 de Maio. Segundo as investigações, ele pulou o muro, invadiu o imóvel e deu 11 tiros na adolescente. Após ser preso no mesmo dia, Misael confessou ter cometido motivado por “ódio”, por nutrir pela garota um amor não correspondido.Misael era ex-aluno do colégio. Raphaella cursa no 9º ano do ensino fundamental, sala na qual ocorreu a execução. Imagens do circuito interno registraram o pânico dos alunos logo após o homicídio. Vários deles saem correndo pelo pátio

 De acordo com a Justiça, ao entrar no local, ele usava uma máscara, o que provocou risos da vítima e dos colegas, que pensavam ser uma brincadeira. Porém, segundos depois, ele sacou a arma, efetuou os disparos e fugiu.

Logo depois, Misael pulou o muro novamente e fugiu. Conforme foi apurado, ele entrou em um carro conduzido pelo comerciante Davi José de Sousa, de 51 anos, que já tinha o levado à escola e também foi preso suspeito de ajudar o jovem na prática do crime.

Davi chegou a ser indiciado pela polícia. Ele deixou o presídio um mês depois da detenção, após uma decisão judicial. A Justiça optou por não mandá-lo a julgamento por considerar os “indícios da autoria duvidosos, incertos, frágeis, inconsistentes e superficiais”.

Quando completado um ano do homicídio, em 2018, a mãe de Raphaella, Rosângela Cristina Afonso da Silva, 38, contou ao G1 que, para amenizar a dor da perda, guardava um baú com roupas um cobertor e até a pomada contra espinhas que a adolescente usava.

Related Articles

Close