Segurança

Justiça manda soltar advogado condenado por mandar matar esposa e simular roubo

O advogado Eduardo de Oliveira Francisco, condenado por mandar matar a mulher, Cibelle de Paula Silveira, e simular um roubo foi solto nesta terça-feira (22) após decisão do Superior Tribunal de Justiça. Ele estava preso desde o início do mês.

Cibelle foi morta em 2015 com um tiro na cabeça enquanto andava de bicicleta com o marido. Inicialmente, o caso era tratado como roubo que terminou em morte, mas laudos apontaram que ela podia ser vítima de espancamento do marido, que passou a ser suspeito de envolvimento no crime.

Eduardo chegou a ser preso no dia 9 de setembro de 2018. Em dezembro do mesmo ano foi condenado a mais de 27 anos de prisão. Uma decisão judicial concedeu a liberdade a ele

Durante o julgamento do crime em 2ª instância, o Tribunal de Justiça manteve a condenação de Eduardo. No entanto, a pena mudou para 25 anos de prisão em regime fechado. Com isso, ele foi preso novamente no último dia 7 de outubro.

A defesa de Eduardo recorreu ao STJ e consegui que ele fosse libertado novamente. “Mais uma vez a ilegalidade foi estancada, já que é a terceira vez que o STJ reestabelece o status de liberdade do paciente”, disse o advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça.

Related Articles

Close