Segurança
Jovem suspeito de esfaquear motorista de aplicativo e roubar carro morre em confronto com PM, em Goiânia
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite de sábado (21) durante um confronto com a Polícia Militar em Goiânia. Ele era suspeito de esfaquear um motorista de aplicativo e roubar o carro. Em um vídeo feito por moradores da região onde aconteceu a perseguição é possível ouvir dezenas de disparos (veja acima).
A ocorrência começou no Setor Faiçalville. Um homem roubou um carro, mas acabou abandonando porque ele tinha um bloqueador. Em seguida, cometeu outro assalto, dessa vez no Novo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Ivan Kilson Marinho de Oliveira, esfaqueou o motorista de aplicativo de 50 anos. A vítima foi atingida no coração. Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o paciente passou por cirurgia e foi diagnosticado um “comprometimento cardíaco em virtude da facada”. Ele está internado na UTI, intubado e em estado grave.
Após o roubo, a polícia conseguiu localizar o suspeito e houve perseguição pelas ruas do bairro. Os militares contam que deram ordem para o suspeito parar, mas ele sacou uma pistola e começou a atirar.
“Por ser um ladrão de alta periculosidade, ele não atendeu a determinação dos policiais. Ele estava de posse de uma pistola 9 milímetros e resolveu revidar ali, reagir a abordagem”, disse o subtenente da PM, Ângelo Messias.
A polícia informou que o suspeito já tinha passagens por furto, desobediência e desacato.