Segurança
Catador de recicláveis é preso suspeito de matar motorista por aplicativo em Goiânia
Um catador de materiais recicláveis foi preso nesta terça-feira (3) suspeito de matar o motorista por aplicativo Ismael Ribeiro, de 55 anos, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança flagraram o momento em que Uingles Queiroz Costa, de 37 anos, deu uma facada no pescoço da vítima (veja acima). O investigado já tinha sido detido há seis anos, por jogar uma bomba dentro de um ônibus.
Ao delegado Francisco Costa, da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) de Goiânia, o suspeito confessou o crime, mas disse que não teve intenção de matar o motorista. Para o delegado, houve a intenção de morte.
Ismael, que trabalhava como motorista por aplicativo há uma semana, foi esfaqueado na noite de segunda-feira (2), na Rua T-59, no Setor Bueno. As imagens obtidas pela polícia mostram quando o catador coloca um capuz, se dirige até um carrinho, pega uma faca e fere o motorista. Em seguida, ele foge.
Mesmo esfaqueado, Ismael dirigiu na contramão até chegar a um hospital particular que fica a 200 metros de onde foi ferido. O motorista bateu o carro na porta de vidro da recepção e chegou a ser socorrido por médicos da emergência, mas não resistiu. O corpo dele foi enterrado nesta terça-feira (3).