Cidades
Em Brasília, comitiva de Aparecida busca liberação de recursos
Em Brasília, comitiva de Aparecida busca liberação de recursos
23 de maio de 2019
O prefeito em exercício, Veter Martins, cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira, 22, em Brasília-DF, acompanhado dos secretários Einstein Paniago (Projetos e Captação de Recursos), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Econômico), Fábio Camargo (procurador Geral do Município) e o Guido Marco (secretário executivo de Cultura e Turismo). A comitiva solicitou ao Ministério de Desenvolvimento Regional agilidade nos trâmites burocráticos para liberação dos recursos destinados à retomada das obras dos conjuntos habitacionais Chácara São Pedro e da contensão de erosão do setor Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia. Além da busca de recursos, a comitiva participou ainda do primeiro dia do Congresso Nacional de Improbidade Administrativa, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Os gestores municipais acompanhados do deputado federal Professor Alcides expuseram as falhas técnicas e empecilhos burocráticos do sistema regulador que, por motivos diversos, dificultam a liberação de verba e o andamento de obras em Aparecida. Segundo Veter Martins, todas as questões técnicas necessárias para a liberação do recurso para retomada das obras dos conjuntos habitacionais foram regularizadas, faltando apenas a liberação do recurso do Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
“São 900 famílias que aguardam o benefício habitacional. Por ser uma obra contratada pelas entidades e cooperativas de moradia popular, o processo é um pouco mais burocrático, porém, apresentamos todas as documentações necessárias, e agora falta apenas a liberação do recurso por parte do Governo Federal. A parte da Prefeitura também já foi feita, como os investimentos públicos na construção e funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), escola e infraestrutura nos arredores do empreendimento”, destacou o vice-prefeito.