Cidades

Homem morre após fazer manutenção em mastro de bandeira que encostou em rede elétrica, em Goiânia

Um homem de 43 anos morreu ao receber uma descarga elétrica quando manuseava um mastro de bandeira feito de aço. A peça encostou na fiação da rede elétrica local, às margens da BR-153, em Goiânia. Após o choque, Adilson Barbosa Borges foi lançado ao chão e morreu no local.

O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (3). Um colega de trabalho de Adilson Borges também recebeu o choque elétrico e foi levado com vida para o Hospital Estadual Governador Otávio Lage (Hugol). Em nota, o hospital informou que “o paciente Jurandi Gonzaga da Silva encontra-se com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos”.

O acidente ocorreu dentro do terreno da empresa Cotril Máquinas, na BR-153. A reportagem tentou contato com a empresa às 16h50, mas ninguém atendeu.

A Enel, responsável pela distribuição de energia no local, esclarece em nota que “enviou uma equipe e verificou que o acidente ocorreu após um homem encostar um mastro de bandeira na rede de média tensão da distribuidora”.

Os dois homens foram escalados para trocar a bandeira que estava no mastro, segundo informações do Corpo de Bombeiros, mas ao afrouxar os parafusos, eles não aguentaram o peso da peça de aço, e ela encostou na rede elétrica.

Related Articles

Close