Cidades
Homem luta há dois anos por benefício do INSS após ser atropelado por caminhão, em Trindade
Desde que foi atropelado por um caminhão, há dois anos, o ex-carregador de eucaliptos Raimundo Santos, de 32 anos, luta para conseguir um benefício do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). Sem conseguir trabalhar, a família relata que enfrenta dificuldades e sobrevive com doações.
“Estamos ganhando cesta de alimentos, porque ele não trabalha e eu também não posso porque tenho uma criança de um ano. Estamos devendo nove meses de aluguel”, lamenta a mulher dele, Krislene Ferreira Barbosa, de 30 anos.
Por nota, o INSS informou que “Raimundo Santos requereu auxílio-doença por duas vezes. Na primeira, em 2018, não compareceu para a realização da perícia médica. Na segunda, embora a perícia médica tenha reconhecido a incapacidade, o segurado havia cessado as contribuições, perdeu a qualidade de segurado e o requerimento foi indeferido. O segurado foi orientado a requerer benefício assistencial, cujo requerimento aguarda o retorno do atendimento das Agências para a avaliação pericial e do serviço social”.