Segurança
Homem entra em igreja, finge estar rezando e furta bolsa de fiel em Goiânia
Ladrão ajoelha, simula fazer uma oração e pega algo da bolsa da vítima, que também fazia uma prece. Ela até chega a questioná-lo depois, mas ele finge não saber de nada.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem finge estar rezando e furta a bolsa de uma fiel dentro de uma igreja, em Goiânia As imagens mostram a vítima, que estava ajoelhada, também orando, no banco da frente. Após fazer sua prece, ela percebe algo errado, vasculha a bolsa e questiona o homem, que finge não saber de nada.
O caso aconteceu na capela da Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, no Setor Nova Suíça, bairro nobre da capital. O crime aconteceu na tarde do último dia 18, mas as imagens só foram divulgadas .
É possível ver quando o homem, usando uma camiseta verde de manga comprida e boné entra na capela. Três mulheres estão no local: duas sentadas e a vítima do furto ajoelhada rezando enquanto sua bolsa está sobre o banco.
O homem vai até o banco logo atrás, se ajoelha e também finge estar rezando. Ele então olha para os lados e põe a mão dentro da bolsa. Porém, aborta a tentativa e acena para uma das mulheres.
Ele finge rezar novamente e, segundos depois, volta a enfiar a mão na bolsa. Desta vez, consegue tirar algo que parece um celular e guarda no bolso.