Política

MDB cobra cumprimento de “compromisso eleitoral” em reforma de Rogério Cruz em Goiânia

MDB receberam mal a troca do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo, pelo ex-secretário no governo do Distrito Federal, Arthur Bernardes. A mudança inaugura processo de reforma do prefeito Rogério Cruz, com mudanças na equipe aprovada pelo prefeito eleito em 2020, Maguito Vilela, que faleceu em 13 de janeiro.

As alterações partem, principalmente, de cobranças do partido Republicanos e de lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que representam as principais, senão únicas, bases políticas do prefeito. O novo secretário de Governo é fruto destas indicações, que foram recebidas com críticas por vereadores do MDB, que afirmam à Coluna terem sido pegos de surpresa com a mudança.

“Houve um caso fortuito, inesperado, na morte do Maguito, que terminou com a prefeitura na mão do vice. Penso o partido dele tem que ajudar a administrar e isso é importante. Agora, acredito que o prefeito vá honrar os compromissos eleitorais com o MDB, que foi quem venceu a eleição. Mesmo provocado a realizar mudanças, acredito que ele vá respeitar essa posição do MDB e a presença do Andrey era um desses compromissos”, conta o vereador Anselmo Pereira.

Nos bastidores, a bancada do MDB mostra críticas mais exaltadas diante da primeira mudança e considera adotar postura de “independência” na Câmara de Goiânia, a depender de como Rogério Cruz fizer as próximas mudanças. A expectativa é que o MDB volte a ser atendido.

Related Articles

Close