Cidades
Homem é preso suspeito de fabricar e até consertar armas para criminosos, em Goiânia
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de fabricar e consertar armas para criminosos, em Goiânia. Com ele, a polícia diz ter localizado uma arma caseira, e várias peças como ferrolho, cano de pistola e moldes para fabricação de novos armamentos, além de munições.
A prisão aconteceu no Setor Urias Magalhães, na capital. Em um vídeo divulgado pela Polícia Militar, Warley Denis Campos conta que a fabricação das armas era para ele mesmo, mas admite que comercializou uma delas por R$ 500, porque estava precisando de dinheiro. Em outro momento, ele confessa que já consertou uma pistola, que seria um homem que está preso.
O jovem foi levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi apresentado pela Polícia Militar como o crime previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que penaliza quem porta e fornece armas.
O G1 pediu informações a Polícia Civil sobre o preso e aguarda retorno. Não foi possível saber se ele já é representado por algum advogado.
Todo o material foi encontrado em uma serralheria, onde o homem aprendeu a profissão de serralheiro aos 14 anos com o padrasto. A mãe dele e o padrasto que moram nos fundos do local informaram que não sabiam que o suspeito estava usando da profissão para fazer coisas erradas.