Cidades
Gustavo Mendanha vistoria obras de praças e pede ajuda de moradores na fiscalização e cuidados 9 de fevereiro de 2019
O final de semana do prefeito Gustavo Mendanha começou com vistorias nas obras em andamento no município. A primeira obra visitada neste sábado, 09, foi a construção da Praça da Paróquia Imaculada Conceição do setor Pontal Sul. Em seguida o gestor municipal visitou a Praça na Avenida Atlântica, do setor Jardim Tropical que foi uma das primeiras da cidade a participar do projeto de embelezamento da cidade. “Deixar Aparecida mais bonita e aconchegante para quem mora ou visita o município é o nosso principal propósito”, disse. Antes das vistorias, o prefeito participou da entrega de brinquedos às crianças carentes do setor Colina Azul.
Na live ao vivo para a rede social Facebook, o prefeito anunciou que na próxima semana vai reforçar a roçagem dos lotes baldios pela cidade e pediu a conscientização da população para ajudar a manter a cidade limpa. “Ao percorrer a cidade, pude notar que em alguns locais o mato está alto e a partir desta terça-feira (12), estarei disponibilizando mais 10 tratores para reforçar a limpeza dos lotes. Como a responsabilidade de manter o lote limpo é do proprietário, é necessário que todo cidadão faça a sua parte e ajude a cuidar da nossa cidade”, destacou o prefeito.
O prefeito, que também visitou a Praça da Avenida Atlântica no Setor Jardim Tropical, pediu a opinião da população para aumentar a penalidade para aqueles que fazem o descarte irregular de lixo e danifiquem o patrimônio público. “Acontece que o trabalho realizado há 15 dias nesta praça, três dias depois, amanheceu todo destruído. As mudas foram arrancadas das floreiras feitas de tronco de árvores extraídas por estarem condenadas, e os caminhos feitos de bolachas de madeira estavam destruídos, já que muitas foram arrancadas. Por isso, agiremos com mais rigor com as pessoas que cometem esse crime para que sejam autuadas. E peço a conscientização e colaboração de todos, principalmente fazendo denúncias”, ressaltou.
A destruição de bens públicos é um dos atos infracionais tipificados como crime contra o patrimônio público e pode sujeitar o infrator a penas como multa ou detenção. Por isso a Prefeitura de Aparecida iniciou uma campanha de conscientização dos moradores e está pedindo ajuda para que os vândalos sejam identificados e punidos. As denúncias podem ser registradas anonimamente pelo telefone 3545-6040. A população pode participar da live do prefeito dando sua opinião sobre se é a favor ou não do aumento da penalidade para as pessoas que cometem o descarte irregular de lixo e danifiquem patrimônio público