Cidades
Governo terá de enviar 2 projetos à Assembleia para privatizar Eixo e reduzir tarifa de ônibus
A Metrobus passará a ser responsabilidade da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a transferência foi acertada nesta terça-feira (13), durante reunição entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). A CMTC poderá fazer a privatização da linha, ou seja, a licitação da concessão para exploração da linha, hoje em poder da Metrobus.
O presidente da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), Benjamim Kenedy, disse em entrevista à Sagres 730 que a proposta feita para o governador Ronaldo Caiado para a transferência da Metrobus seja por meio de projeto de lei que será enviado à Assembleia.
Essa transferência da Metrobus para CMTC, por meio de um projeto de lei, é um projeto quer vai ser enviado e só terá eficácia caso a Metrobus seja privatizada e que a CMTC tenha sucesso no processo licitatório”, afirmou. “A Metrobus precisa, realmente, ter interessados e que ela seja arrematada nesse processo licitatório que futuramente será lançado”, completou.
O segundo passo por tanto, afirmou o presidente da CMTC, seria dentro da CMTC sem a participação da Metrobus. “A Metrobus não muda em absolutamente nada, hoje ela continuar com seu presidente, continuará com seus funcionários normais, com seus veículos, com a sua garagem e o governo Estadual terá toda a gestão”, afirmou. “Nessa futura lei, estará bem definida que a eficácia da lei será após a privatização da Metrobus através desse processo licitatório”, completou.