Governo

Governo lança Operação Goiás Alerta e Solidário

Com a previsão de grandes acumulados de chuva para o próximo período chuvoso, o que deve afetar vários municípios do Estado, o governador Ronaldo Caiado, ao lado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, lançou nesta quinta-feira (19/10) a operação Goiás Alerta e Solidário.

A iniciativa é uma ampliação do projeto Nordeste Solidário e prevê entre as ações um plano de contingência e o estabelecimento de medidas com ações planejadas que serão executadas para ajudar os mais afetados, que podem chegar a 48 mil pessoas na próxima temporada de chuvas.

Goiás Alerta e Solidário
A previsão é que o Goiás Alerta e Solidário mobilize várias áreas da gestão estadual para evitar desastres, reduzir possíveis danos e garantir a segurança de toda a população dos municípios considerados de risco. “O primeiro fator positivo é salvar vidas, o mais importante de tudo. Segundo, quando você faz o processo preventivo, o Estado gasta um terço daquilo que seria com um processo já instalado”, afirmou Caiado, que também estava acompanhado do vice-governador Daniel Vilela.

Related Articles

Close