Governo
Governo de Goiás e Enel encerram crise após novos termos de contrato
Em reunião acompanhada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque, Goiás colocou fim à guerra que travava contra a multinacional italiana Enel Distribuição.
No encontro realizado no final da tarde desta segunda-feira, 26, no Palácio das Esmeraldas o governador Ronaldo Caiado protagonizou o acordo com o estabelecimento de que a Enel terá que antecipar os investimentos para atender a grande demanda de Goiás.
A presença do ministro e do presidente da Câmara, amigo pessoal do governador, teve um propósito: mostrar que Goiás terá ação vigilante dos presidentes de dois poderes para que se resolva o problema.
Durante o encontro, a Enel Distribuição Goiás anunciou medidas para acelerar o aumento da oferta de energia e a melhora da qualidade do fornecimento em todo o Estado.
Conforme Caiado, as medidas possibilitarão ampliar em 26% a capacidade da rede de distribuição em Goiás nos próximos três anos.
“Esse termo de acordo é um termo que nós estamos com a confiança que tudo aquilo que foi assinado será implantado dentro daquele prazo e com os investimentos necessários. Para vocês terem uma ideia, este termo de acordo vai, de imediato, gerar uma demanda de aproximadamente 1,5 mil eletricistas. Só estou citando um dos elementos que será necessário para a extensão e a capacidade de ampliar a oferta de energia elétrica em nosso Estado de Goiás”, disse Caiado.