Esporte

Goiás visita Botafogo de olho em aproveitamento perfeito

No segundo turno desta Série A do Campeonato Brasileiro, apenas uma equipe venceu em todas as quatro primeiras rodadas: sem sofrer nenhum gol, o Goiás Esporte Clube bateu Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Ceará. Por outro lado, também somente um time perdeu todas as partidas do returno: o Botafogo, que caiu para São Paulo, Bahia, Fortaleza e Fluminense.

Nesta quarta-feira, portanto, o melhor e o pior no segundo turno da primeira divisão do Campeonato Brasileiro se enfrentarão no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Marcada para às 19h15, a partida é válida pela 24ª rodada da Série A.

Goiás

Em franca recuperação no campeonato depois de enfrentar turbulência com o retorno após a Copa América, o Goiás vive sua maior série de invencibilidade e vitórias dentro da competição e desde 2013 não vencia tantas partidas seguidas na Série A. Arrancada que distanciou a equipe da zona de rebaixamento e a colocou na área de acesso para a Copa Sul-Americana, na 10ª posição com 33 pontos.

Em relação ao time que bateu o Ceará no domingo, Ney Franco contará com todos os jogadores contra o Botafogo, uma vez que os pendurados Léo Sena, Yago Felipe, Gilberto Júnior e Leandro Barcia não foram advertidos em Fortaleza e estão disponíveis para o jogo no Rio de Janeiro. O lateral Daniel Guedes, suspenso preventivamente por doping, e os zagueiros David Duarte e Yago, lesionados, são os únicos desfalques.

Botafogo

Situação bastante diferente vive o Botafogo, na 12ª posição com seis pontos a menos que o Goiás, e que perdeu em todas as quatro rodadas do returno, demitindo o treinador Eduardo Barroco após a derrota no clássico contra o Fluminense. Nesta noite, auxiliar permanente do time principal desde o ano passado e já treinador interino em partida contra o Santos em abril de 2018, Bruno Lazaroni estará no comando da equipe.

Filho de Sebastião Lazaroni, treinador do Brasil na Copa do Mundo de 1990, Bruno ainda terá que superar vários desfalques: o volante Alex Santana segue no departamento médico, enquanto o zagueiro Joel Carli e o lateral Gilson estão suspensos. A Data Fifa também tirou titulares do time: o goleiro Gatito Fernández está com a seleção paraguaia e o lateral Marcinho foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

Related Articles

Close