Saúde
Goiás passa a ter 38 casos de ômicron e duas cidades com transmissão comunitária
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informou nesta quinta-feira (30) que Goiás tem 38 casos da variante ômicron, do coronavírus, e Goiânia e Aparecida de Goiânia registram transmissão comunitária da linhagem, ou seja, não dá para rastrear onde a pessoa se infectou. Aparecida, inclusive, registrou os dois primeiros casos do estado. Até o momento, nenhuma morte por ômicron foi confirmada.
Dos 38 casos divulgados, 16 são novos, sendo 22 confirmados em Aparecida de Goiânia. Os resultados, segundo a SES, foram obtidos por meio do sequenciamento genômico.
As análises revelaram a ocorrência da Ômicron em nove pessoas sem histórico de viagem ou contato com viajantes e um caso de paciente que viajou recentemente para a África. A pasta disse que outros cinco seguem em investigação. Há, ainda, uma notificação de residente de outro estado.Goiânia tem quatro casos confirmados. Entre eles, está uma mulher de 40 anos, que não tem histórico de viagem. Em Aparecida de Goiânia, os contaminados têm idades entre 17 e 82 anos, sendo que nenhum está internado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.