Esporte
Goiás e Vila receberam investimentos da Fifa, mas e o Atlético?
Começa no próximo final de semana a Copa do Mundo Sub-17. Goiânia será uma das sedes e vai receber a Seleção Brasileira, França, Chile, Coréia do Sul, Haiti, Nova Zelândia, Nigéria, Hungria, Austrália e Canadá.
Jogos nos Estádio Olímpico e Hailé Pinheiro.
As seleções já estão treinando em território brasileiro e algumas em nossa capital.
Centros de Treinamentos de Goiás (Edmo Edmundo Pinheiro) e do Vila Nova (Marconi Perillo) estão sendo utilizados como preparação dos jogadores.
O padrão Fifa, termo bastante utilizado na Copa de 2014, é uma exigência também para os garotos e investimentos foram necessários para receber muito bem todos os times.
A entidade que comanda o futebol mundial investiu cerca de 500 mil de reais para melhorias nos gramados do Vila Nova Futebol Clube, sistema de drenagem e reformas nos vestiários.
No Goiás Esporte Clube o maior investimento foi na Serrinha. Iluminação de led no mesmo nível do Serra Dourada – uma exigência para receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, revitalização do gramado e até máquinas para tratamento da grama foram adquiridas pela Fifa e repassadas para o Verdão.
E o Atlético Clube Goianiense?
Por que a Fifa não fez investimentos no CCT do Dragão ou no Estádio Antônio Accioly?
Só os rivais receberam os benefícios… Por que?
Com a palavra o presidente da Federação Goiana de Futebol – André Luís Pitta.