Esporte
Goiás é derrotado pelo Fortaleza, mas ainda tem chance de conquistar vaga na Libertadores
O Goiás enfrentou o Fortaleza neste domingo (1º), no estádio Serra Dourada, com objetivo principal de brigar pelo G-8 (Pré-Libertadores). A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, encerrou com a vitória do Fortaleza por 2 a 1, com gols de Bruno Melo e Osvaldo para o Leão e Rafael Moura para o Verdão.
Com esse resultado, o Goiás fica com a 10ª colocação com 49 pontos. O Fortaleza fica com a 9ª colocação na tabela também com 49 pontos. O Fortaleza fica na frente pelo saldo de gols.
A 37ª rodada da equipe esmeraldina será disputada no estádio Brinco de Ouro, na próxima quinta-feira (5), às 19h15, contra o Palmeiras. O Fortaleza enfrenta o Fluminense na quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã.
No primeiro tempo, o Goiás entrou mais frio comparado à equipe do Fortaleza. Aos 15 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Bruno Melo estava cabeceou para dentro do gol de Tadeu, que ainda tocou na redonda, mas não conseguiu tirar. O segundo gol do Fortaleza saiu aos 25 minutos, ainda no primeiro tempo. Edinho recebeu e cruzou rasteiro para Osvaldo, ele bateu de primeira e marcou o segundo gol do Leão.
Ainda no primeiro tempo saiu o gol do Goiás, após cruzamento, Michael ajeitou para Rafael Moura marcar o gol para o Verdão. O lance foi polêmico e chegou a ser anulado pelo árbitro que marcou impedimento, porém o VAR foi acionado e viu que o gol foi legítimo.
O segundo tempo o Goiás foi melhor, porém não suficiente para empatar o duelo no Serra Dourada. O atacante Michael recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora para o próximo jogo contra o Palmeiras.