Sem categoria
Assembleia Legislativa analisa projeto de reestruturação do governo de Goiás
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, nesta terça-feira (22), o projeto de reforma administrativa do Governo. A Casa deve avaliar a proposta em uma comissão mista e depois leva-la para votação em plenário. O documento propõe mudanças nos nomes e funções de secretarias estaduais e corte de gastos.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), algumas medidas da reforma têm por objetivo enxugar os gastos, já que o estado não tem conseguido fechar as contas. Ele também tenta aprovar na Alego o decreto de calamidade financeira. O documento oficializa a situação do estado para fornecedores e credores.
De acordo com a proposta, a forma de economizar é cortar cerca de 20% dos cargos comissionados. Outra medida seria acabar com os cargos de diretor e secretário em escolas, que geraria uma economia de R$ 1,25 milhão por ano, conforme o documento.
Entre as mudanças nas secretarias, o governador destacou que transformou cinco Secretarias Extraordinárias em pastas técnicas com as seguintes especialidades:
- Agricultura
- Esporte
- Cultura
- Infraestrutura
- Administração