Cidades
Goiânia sai na frente como primeiro município do Brasil a realizar pregão eletrônico dentro da plataforma da nova lei de licitações
A Prefeitura de Goiânia foi a primeira entre os municípios do Brasil a realizar pregão eletrônico de compras a partir da nova lei de licitações 14133/2021. Na prática, os órgãos públicos terão que se adaptar à legislação até abril de 2023.
O pregão eletrônico começou a ser realizado pela Superintendência de Licitações e Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que regulamentou a lei e utilizou a plataforma do site do Governo Federal (compras.gov.br), na manhã desta sexta-feira (18/11).
Neste primeiro pregão, a Agência de Eventos, Turismo e Lazer (Agetul) elaborou o estudo técnico preliminar (ETP) que permitiu à Semad aplicar a nova lei.
O objetivo do pregão é adquirir produtos e alimentos que serão utilizados pelo Zoológico de Goiânia. Ao todo, a licitação na modalidade de registro de preços tem 154 itens, que variam entre frutas, rações e suplementos que serão utilizados na alimentação dos animais.