Sem categoria

Foto mostra mala de militar brasileiro preso com 39 quilos de cocaína na Espanha

O segundo-sargentoManoel Silva Rodrigues , de 38 anos, surpreendeu as autoridades espanholas por sequer ter tentado camuflar os 39 quilos de cocaínaque levava na bagagem, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O militar integrava a equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro quando foi flagrado “por acaso” no raio-X do aeroporto de Sevilla, no sul da Espanha. O jornal El País obteve uma foto da bolsa de mão do brasileiro, preenchida com nada além de 37 pacotes da droga.

A polícia tratou o voo em que estava Rodrigues como um “vuelo caliente”por vir de uma rota historicamente usada pelo narcotráfico. O militar desembarcou com um porta-terno e uma mala de mão. No raio-X, agentes desconfiaram dos pacotes organizados na bolsa de Rodrigues. Ao abrirem a mala, encontraram a maioria da droga envolta em material bege. Um dos tijolos tinha invólucro amarelo. Segundo o El País, os guardas civis ficaram “estupefatos” com as nulas precauções tomadas pelo militar para ocultar o crime.

Rodrigues foi preso na última terça-feira (25) no controle aduaneiro do terminal da cidade espanhola, que serviria de parada para a viagem de Bolsonaro ao Japão, onde o presidente participou da reunião do G20. Depois da prisão, a comitiva presidencial mudou a rota para Portugal.A Polícia Civil da Espanha acredita que o destino final da droga era mesmo Sevilla e investiga agora quem pegaria a mala com Rodrigues. Até o momento, as autoridades espanholas tratam o militar brasileiro como uma “mula” do tráfico. De acordo com o El País, apurações policiais apontam que o segundo-sargento tinha um encontro marcado no hotel em que repousaria com a tripulação em Sevilla.

Related Articles

Close