Cidades
fiscalização em Aparecida fecha e notifica estabelecimentos por descumprimento de portaria
As equipes da Prefeitura de Aparecida seguem fiscalizando nesta terça-feira (2), o cumprimento da determinação de fechar por sete dias as atividades econômicas consideradas não essenciais, buscando aumentar o isolamento social e frear os contágios de Covid-19 na cidade. Neste segundo dia de operações, empresas de diferentes segmentos que não se enquadram nas exceções da Portaria 012/2021 GAB/SMS foram notificadas e fechadas pelos servidores integrantes da força-tarefa.
Além de cobrar o cumprimento da Portaria, os fiscais exigem o uso da máscara tanto nas ruas como nas empresas, o que é determinado em lei municipal. Iniciada na noite desta segunda-feira (1º), a operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia e conta com participação das demais secretarias da administração municipal, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária.
Na manhã desta terça-feira, 02, as equipes de fiscalização percorreram as regiões comerciais da cidade, notificando e fechando aqueles estabelecimentos que estavam em desacordo com a portaria. Ao todo, 30 deles precisaram ser fechados até o final da manhã. Ainda ontem, no primeiro dia de fiscalização durante a noite, foram notificadas e fechadas 62 distribuidoras de bebidas. Numa delas, localizada no setor Independência Mansões, os agentes da GCM prenderam e encaminharam à polícia um foragido da Justiça, que era o próprio dono do estabelecimento. Ele foi detido em flagrante suspeito de tráfico de drogas. A suspeita é que os entorpecentes eram vendidos lá mesmo, na distribuidora.