Cidades
Fiscalização de Aparecida encerra festas e apreende nove carros com som automotivo
A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) em parceria com a Guarda Civil realizou neste fim de semana, de 19 a 21 de fevereiro, a apreensão de nove carros com som automotivo e o encerramento de 15 eventos por irregularidades diversas.
Em razão da pandemia a operação “Tolerância Zero” tem sido reforçada semanalmente em todas as regiões do município. O objetivo é coibir a realização irregular de festas e eventos, sem a devida autorização, e a perturbação do sossego público. O uso de som automotivo é proibido por legislação municipal.
Na sexta-feira, 19, um bar foi interditado e multado no Jardim Repouso, por funcionar sem a devida licença ambiental. Dois carros com som automotivo foram apreendidos e multados no Jardim Monte Serrat. As multas podem variar de mil a R$ 5 mil, dependendo da infração constatada. Seis eventos foram encerrados na mesma noite.
No sábado à noite uma tabacaria foi interditada no Residencial Goiânia Park Sul. Na Vila Romana um carro com som automotivo foi aprendido e multado em R$ 1.277,00 por promover poluição sonora. No Jardim dos Ipês, um veículo também foi apreendido e multado pela mesma infração. Dois eventos foram encerrados pelos fiscais da Semma.