Cidades

Fiscais de Aparecida multam quase mil pessoas sem máscara em 14 festas clandestinas no fim de semana

A força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia deu continuidade neste sábado, 12, da operação que verifica o cumprimento das regras e normas de combate a transmissão da covid-19 na cidade. Somente nesta madrugada os fiscais encerraram 14 festas clandestinas em diversos bairros do município, seja em residência ou espaços de eventos. Ao todo foram vistoriados 61 estabelecimentos onde 3 foram interditados por irregularidades; 910 pessoas foram multadas pelo não uso de máscara em local público; 7 carros com som automotivo e 9 caixas de som mecânico foram apreendidos e encaminhados para o pátio da SEMMA.

Em uma única festa clandestina, uma vaquejada em uma chácara no Setor Santa Luzia, foram flagradas 750 pessoas onde 596 estavam sem máscara e foram multadas em R$ 111 cada uma. O espaço foi multado em R$ 65 mil por diversas irregularidades incluindo a promoção de aglomeração de pessoas. Um outro estabelecimento interditado e multado fica na Vila Brasília. No local foram encontradas pessoas sem máscara, aglomeração. “Neste ponto, que é reincidente, o proprietário não apresentou os documentos necessários para funcionamento, pois já havia sido interditado anteriormente, além de extrapolar horario permitido de funcionamento”, sublinhou o sub-coordenador da força-tarefa, Delazaro Gomes. Segundo balanço da noite deste sábado, 716 pessoas foram multadas sem máscara em 5 destas clandestinas encerradas pela fiscalização.

Um restaurante no Jardim Helvécia também foi interditado e multado na noite deste sábado, 12, por promover a aglomeração de pessoas e não respeitar as regras de funcionamento como distanciamento das mesas. As outras festas clandestinas foram encerradas nos setores Colina Azul e Comendador Walmor, locais onde foram apreendidos os sons mecânicos e os carros com som automotivo por perturbação do sossego público. “As denúncias chegam pelos telefones da Guarda Civil e da SEMMA. A maioria moradores indignados com as festas e aglomerações promovidas por pessoas que elas dizem ser irresponsáveis, pois ainda vivenciamos uma pandemia”, comentou o sub-coordenador.

A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Já de sexta para sabado, 11 e 12, os fiscais vistoriaram 38 estabelecimentos comerciais e espaços de festas, os fiscais averiguaram documentação e possíveis infrações as regras sanitárias de combate a transmissão da covid-19. Ao todo, nove festas clandestinas foram encerradas, seis caixas de som mecênico foram apreendidas e 194 pessoas, a maioria jovens, foram multadas por não usarem máscara. Três carros com som automotivo foram apreendidos e encaminhados para o pátio da SEMMA.

Related Articles

Close