Cidades

Filho denuncia que hospital entregou o corpo do pai para outra família: ‘E se tivessem cremado?’

Uma família levou um susto ao perceber que o corpo de um idoso que faleceu na madrugada desta terça-feira (14) havia “desaparecido” do necrotério. O caso aconteceu no Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. Ao chegarem ao local com a funerária, os familiares de João Alves Vieira, de 77 anos, descobriram que o corpo dele já havia sido entregue para outra família.

O genro do idoso, Rogério Costa, se assustou ao perceber que o corpo não estava lá.

O Hospital de Câncer Araújo Jorge afirmou, em nota, que “o protocolo de segurança foi seguido corretamente com a adequada identificação dos corpos” e que, diante dessa situação, o erro foi da outra família que não soube reconhecer o corpo correto. Disse ainda que a instituição prestou todo o apoio necessário durante o episódio e que não houve falha por parte do hospital 

Segundo Rogério, ele e o cunhado precisaram abrir todos os sacos mortuários que estavam no necrotério para procurar pelo corpo, que já não estava mais lá. A confusão, segundo ele, aconteceu porque a segurança do hospital liberou a entrada de outra funerária sem solicitar a documentação necessária e sem fazer o controle dos corpos que saem do necrotério.

“Tinham liberado pra outra pessoa, aliás, o hospital não liberou, a guarita pediu acesso para pegar determinado corpo, chegando lá pegou sem a autorização do hospital, sem verificar se era realmente o corpo certo, porque tinha que conferir, tinha que ter um procedimento padrão”, comentou.

Related Articles

Close