Saúde
Família denuncia que idosa morreu após contrair coronavírus dentro de hospital em Goiânia
A família de uma idosa de Anápolis, cidade a 55 km da capital, denuncia que ela contraiu coronavírus dentro do hospital em que estava internada, em Goiânia. Maria Rodrigues, de 75 anos, tinha pneumonia, infecção renal e morreu depois de um mês na unidade. Uma neta da idosa conta que outros parentes também acabaram contaminados pelo vírus.
Em nota, o hospital informou que, após identificar os sinas suspeitos de Covid-19, iniciou o tratamento conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Como não havia leitos de isolamento disponíveis, a paciente foi regulada para o Hospital de Campanha, mas não foi possível fazer a transferência a tempo (leia a íntegra no final do texto).
Maria foi internada no dia 30 de março. Segundo a neta Brenda Rodrigues, o hospital não informou que havia a suspeita de coronavírus. “A minha avó teve uma melhora nos cinco dias que ela ficou na UTI. Ela tinha previsão de alta, mas no hospital mesmo foi contaminada. Isso a gente tem certeza. O médico de lá nos afirmou que ela foi contaminada lá”, disse.