Cidades
Ex-volante do Atlético morre em acidente de trânsito
O volante Agenor, ex-jogador do Atlético, faleceu na noite desta segunda-feira (14) vítima de um acidente de trânsito em Planaltina-DF. O atleta de 38 anos estava em um carro, perdeu o controle do veículo e capotou. Depois, atravessou a pista e colidiu com um motociclista, e não resistiu aos ferimentos.
Revelado no futebol do Distrito Federal, Agenor que tinha 38 anos, acumulou passagens por Paraná, Ponte Preta, Brasiliense, América Mineiro e Santo André. O jogador no futebol goiano, também teve uma pequena passagem pelo Vila Nova e no interior defendeu Morrinhos e Rio Verde.
No entanto, o ápice da carreira do volante foi com a camisa do Atlético-GO nos anos de 2009, 2010 e 2011. Agenor conquistou o acesso com o Dragão para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano de 2009 e fez um dos gols decisivos na final do Goianão-2010 contra o Santa Helena no Estádio Pedro Romualdo Cabral.
Atuou no Atlético ao lado do goleiro Márcio, lateral Rafael Cruz, zagueiros Jairo e Gílson, volantes Pituca e Robston, meias Elias e Anaílson e foi treinado por Artur Neto, Paulo César Gusmão, Geninho e outros profissionais. Atualmente defendia o Planaltina e jogava partidas no futebol amador.
“Infelizmente. É uma notícia muito triste, eu não esperava. Estava dirigindo para minha casa e fui pego de surpresa. O agenor foi um jogador que honrou a camisa do Atlético, vestiu com muito carinho, muita garra e muita disposição.Quando subimos para a Série A em 2019, contra o Juventude, ele fez um gol de cabeça. Foi um jogador muito importante para nós e que tem uma história bonita dentro do Atlético e num momento muito vencedor do clube”, lamentou Adson Batista em entrevista às Feras do Kajuru.