Cidades
Festa do Divino Pai Eterno recebe sacerdotes de vários estados para atender romeiros
Durante os dez dias da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, as demonstrações de fé se multiplicam com os mais de 3 milhões de romeiros esperados na cidade da Região Metropolitana de Goiânia. Para dar conta de atender a uma rotina de missas, confissões, batizados e outras celebrações, a capital da fé recebe o reforço de padres e bispos de outras cidades de Goiás e de outros estados.
De acordo com o padre Welinton Silva, missionário redentorista e porta-voz da romaria, cerca de 200 sacerdotes estão se revezando em quatro turnos diários para dar conta das celebrações e da demanda de confissões.
“É grande a demanda dos romeiros. Então, recebemos missionários redentoristas, que estão em missão, vindos do nosso estado e de outros, como Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco para as celebrações, em especial as missas da madrugada”, informou.
Dos 200 sacerdotes, cerca de 150, segundo o padre, vêm de outras cidades e passam por Trindade entre os dias 28 de junho e 7 de julho, dando suporte à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Para recebe-los, vários locais recebem ajustes na estrutura: Convento da Santíssima Trindade, Igreja Matriz, Convento Pai Eterno, Basílica e Seminário Padre Pelágio.