Segurança
Ex-namorado é preso suspeito de matar vigilante em Senador Canedo
O ex-namorado da vigilante Keila Ribeiro Tinoco, de 41 anos foi preso suspeito tê-la matado, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. Ele se entregou após as polícias fazerem uma operação na região em que os pais dele moram para tentar localizá-lo. Manoel Anderson Almeida Moreira, de 38 anos, tentou mudar a aparência tirando a barba e cortando o cabelo.
O delegado Fernando Martins explicou que a polícia identificou que Manoel tinha familiares que moravam em São Miguel do Araguaia e poderia ter fugido para a cidade. Ele foi de ônibus até o município e estava escondido na zona rural. Durante um intenso trabalho de buscas na região, ele acabou se entregando à polícia e foi preso.
Keila morreu no sábado (9), enquanto trabalhava. Durante a troca de turno entre os funcionários, um homem pegou a arma de outro empregado, atirou contra a vítima e fugiu. Segundo a Polícia Militar, a mulher ainda conseguiu dizer o nome de quem teria disparado contra ela.
Os dois tiveram um relacionamento por aproximadamente dois meses. “Informalmente, ele confessou o crime, disse que eles tinham terminado há uns 15 dias e que, segundo ele, ela já estaria com outro. Inconformado, ele planejou a morte dela”, disse o delegado.
Manoel vai responder por homicídio qualificado, pelo feminicídio e sem chance de defesa à vítima. Ele foi levado para o presídio de São Miguel do Araguaia, onde ficará a disposição da Justiça.