Cidades

Eventos públicos e privados continuam suspensos em Aparecida

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu que eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomerações de pessoas, continuarão suspensos por tempo indeterminado no âmbito do município. A Portaria N° 043/2021 que estabelece especificações para atividades esportivas, de lazer e feiras livres e especiais foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) nesta segunda-feira, 19.

Pela regra, reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras e salões de festa também estão proibidas por tempo indeterminado, com exceção das quadras e piscinas. As atividades de condicionamento físico e ensino esportivo nas modalidades coletivas, com exceção dos treinos e atividades individuais, continuam suspensas. O funcionamento de clínicas de estética também permanece suspenso.

Em feiras livres e especiais está proibido o consumo de alimentos em barracas e bancas, bem como o uso mesas e cadeiras para fregueses nesses locais. A venda de acessórios e utilitários está suspenso em feiras com mais de 100 barracas, ou seja, em feiras grandes fica limitado à venda de gêneros alimentícios (hortifrutigranjeiro).

Cantinas, lanchonetes ou similares em quadras poliesportivas/arenas devem permanecer fechadas, não sendo permitida a atividade mesmo que apenas para retirada no balcão. No dia de fechamento das macrozonas, bares, restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar na modalidade delivery, drive-thru ou retirada no balcão. Nos outros dias, conforme a portaria, bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas podem receber clientes com mesas e consumo no local, desde que seja respeitado o limite de 40% da capacidade do estabelecimento, com 04 (quatro) assentos por mesa, dando preferência ao ambiente externo. O horário de funcionamento fica limitado até as 22h.

Related Articles

Close