Segurança
Estudante suspeito de esfaquear e matar professor é preso a mais de 350 km do local do crime
Foi preso na noite deste sábado (31) o estudante suspeito de esfaquear e matar o professor Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A prisão de Anderson da Silva Leite, de 18 anos, se deu em uma fazenda na zona rural de Posse, a 355 quilômetros de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, onde o crime foi cometido.
Ainda neste sábado (31), a pedido do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas de Goiás, Justiça goiana havia decretado a prisão preventiva do estudante, que estava foragido desde sexta-feira (30), dia do crime. A Polícia Militar registrou em vídeo o momento em que o suspeito foi detido.
Questionado pelos policiais sobre a localização da faca utilizada no crime, Anderson respondeu que deixou o objeto em um terreno próximo à escola em Águas Lindas de Goiás.
O professor de Geografia levou uma facada que atingiu o fígado, chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu. O crime aconteceu por volta de 12h10, dentro do Colégio Estadual Machado de Assis, local onde a vítima também atuava como coordenador.
O aluno suspeito do crime é estudante da unidade de ensino. Segundo testemunhas, tudo aconteceu por um desentendimento entre autor e vítima.
Segundo a família, o corpo de Bruno foi velado ontem (31) no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga-DF.